Rosana FA

Rosana Fa estudou Economia e, tendo se especializado em postura profissional, há mais de 18 anos orienta empresas e profissionais em relação aos cuidados com a imagem. Durante esses anos, mais de 100 mil pessoas tiveram contato com seus ensinamentos.

Os temas abordados passam pelo comportamento e roupa adequada ao mundo corporativo, incluindo o comportamento à mesa.

Começou a se envolver com moda empresarial em 1988, desenvolvendo e produzindo uniformes especiais para grandes empresas.

Passou a trabalhar com comportamento no trabalho quando esses clientes perceberam que somente a roupa adequada era insuficiente para a construção de uma boa imagem corporativa. Daí, a necessidade de orientar os profissionais sobre o assunto.

Autora do livro “Postura Profissional – Comportamento Pode Pesar Mais que Desempenho” (Editora Qualitymark).

Durante 5 anos, foi comentarista de televisão sobre comportamento e moda no trabalho.

Em um mundo cada vez mais informal, é natural que se perca a noção do certo e do errado.

Estar por dentro das regras que continuam valendo e as novas que surgem, é um grande diferencial num mercado de trabalho altamente competitivo. Esse é um ponto de  preocupação das empresas porque, ao buscar a excelência, esbarram no comportamento das pessoas para a construção de uma reputação sólida.

A consequência é que, cada vez mais, as empresas buscam selecionar profissionais olhando também para essas competências.

Rosana Fa tem se dedicado exatamente a isso: preparar o profissional para agir com total segurança e não colocar sua carreira em risco, seja na forma adequada de se vestir, seja no seu preparo para enfrentar situações profissionais delicadas.

Profissionais e empresas só têm a ganhar com isso.

Afinal, hoje, competência só não basta!

 

João Paulo Zampieri
 A Rosana Fa nos conquistou pela simpatia, profissionalismo e principalmente pela simplicidade com que ela trata de um tema muitas vezes delicado.

Desde que a conhecemos, nosso comportamento mudou muito, e todos comentam até hoje o quanto ela foi oportuna.

Não tem como sobreviver no mercado atual sem um toque sutil de etiqueta e muita polidez. Por isto, Rosana, nosso carinho e admiração por tudo que representa e fez é muito grande. 
Paulo de Freitas
 Os trabalhos que a Rosana Fa realizou conosco, trouxeram informações muito relevantes para o nosso funcionamento, tendo sido passadas de maneira extremamente elegante e agradável, com excelente avaliação do público presente a eles. 
Vinicius Kamei
 Rosana consegue tratar o tema postura profissional e etiqueta corporativa de forma pragmática e descontraída, onde demonstra as situações em que esses conhecimentos se tornam realmente relevantes para a vida das pessoas e das organizações. 
Adélia Belo
 Considero a Rosana Fa uma das melhores e mais competentes profissionais e renomada no mercado. Além de saber muito bem do que fala, detém um conhecimento de dar orgulho para quem a contrata. Mas, acima de tudo, é de uma simpatia que encanta qualquer pessoa. Só tenho orgulho de ter conhecido você. 
Alex Sandro de Sousa
 Rosana me ajudou a perceber a importância de ter uma "gestão" diária da minha aparência e atenção ao comportamento em situações estritamente formais e outras informais, dentro e fora do ambiente empresarial.

Eu estava no momento de transição da minha carreira de profissional operacional para executivo. Através do programa de treinamento, conselhos, alertas e consultorias em campo (restaurantes e visitas a lojas de roupas, sapatos, relógios, óculos) ela me ajudou, em poucos dias, a me preparar para os novos desafios como executivo em uma multinacional.

Devo o sucesso no aperfeiçoamento das minhas habilidades comportamentais e de imagem ao profissionalismo e simplicidade na comunicação de sua consultoria.